Programa de incentivo a cadeia do plástico tem nova etapa. Itaquá Resistências Elétricas.

Gostou? compartilhe!

O programa de incentivo á cadeia produtiva do setor de plásticos PicPlast, iniciativa da Associação Brasileira da Industria de Plástico, (Abiplast) e da Brasken, está entrando em uma nova fase e apresentou durante a Feiplastic, no inicio deste mês, em São Paulo, uma ferramenta de gestão e marca para empresas de transformação.
O módulo ' Analise de Investimentos' foi desenvolvida em linguagem do Excel para ajudar as empresas a calcularem a probabilidade de investimentos em maquinário e moldes, por exemplo, serem financeiramente viáveis, levando em conta um determinado conjunto de variáveis. São apontadas assim as possíveis taxas de retorno e a viabilidade de tomar crédito para uma expansão de capacidade produtiva, por exemplo.
Uma versão atualizada do programa' Custos e rentabilidade' que também integra o Picplast, foi divulgada durante o evento, e já está disponível no site do programa para empresas que se cadastrarem de forma gratuita.Trata-se de uma plataforma simples que visa auxiliar os transformadores na gestão de seus negócios, processando informações que permitem gerar relatórios apontando cenários futuros e a real capacidade da empresa de atender a demanda de seus clientes.

PicPlast www.picplast.com.br
Itaquá Resistências Elétricas www.itaquaresistencias.com.br

Fonte: Revista Plástico Industrial


Publicado em: 22/05/2017

Gostou? compartilhe!