Romi: parceira oficial da WorldSkills São Paulo 2015

Gostou? compartilhe!

A Companhia marca presença na maior competição de educação profissional do mundo em sua primeira edição realizada na América Latina.

A Romi, líder na produção de máquinas e equipamentos industriais, tornou-se patrocinadora oficial da WorldSkills São Paulo 2015. Em sua 43ª edição, é a primeira vez na história que a competição será realizada na América Latina. São esperados acima de 1.200 competidores de mais de 60 países dos cincos continentes, que demonstrarão habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de 50 profissões.

Para o evento, que será realizado de 11 a 16 de agosto de 2015 no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo, a Romi disponibilizará 63 máquinas-ferramenta, entre tornos e centros de usinagem, além de 1 injetora para termoplásticos, destinadas às seguintes ocupações: tornearia a CNC, fresagem a CNC, polimecânica e automação, manufatura integrada, construção de moldes para injeção de polímeros, modelagem de protótipos e mecânica de manutenção industrial.

“Ter equipamentos Romi na maior competição de educação profissional do mundo é motivo de orgulho para nós. Essa parceria é resultado da confiança do Comitê Organizador da competição na qualidade dos nossos produtos e serviços”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, diretor da Romi. Além dos equipamentos para a competição, a Romi também promoverá treinamentos para os competidores nas modalidades citadas, em três países - Brasil, Alemanha e Taiwan -, para abranger um maior número de alunos. O objetivo é que todos tenham acesso aos equipamentos e aos treinamentos necessários antes da competição, contribuindo para a igualdade de oportunidade aos competidores.

Segundo Carine Terlon Barreto, Coordenadora de Patrocínios e Parcerias do Comitê Organizador da competição, encontrar um parceiro para as ocupações de tornearia a CNC, fresagem a CNC e manufatura integrada foi um grande desafio, considerando o valor que os equipamentos representam para a competição. “É uma grande satisfação termos assinado o primeiro contrato do evento com a Romi, que é grande parceira SENAI”, afirma. Parceira do SENAI há mais de 50 anos, em seu compromisso de estimular a capacitação de jovens profissionais e prover mão de obra especializada para o mercado nacional, a Romi reconhece que a educação é um fator fundamental para o progresso de qualquer nação. “Com o apoio ao ensino, estamos capacitando o profissional, colaborando, assim, com o futuro das empresas no País”, destaca Maurício Lanzellotti Lopes, gerente de vendas da Romi.


Sobre a Romi - A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A Companhia está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da Companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas. Em 2015, a Romi é patrocinadora oficial da WorldSkills São Paulo, a maior competição mundial de educação profissional.

P.S. A Itaquá Resistências tem uma grande variedades de resistências elétricas para todos os tipos de equipamentos, que precisam de aquecimento, Injetoras, Extrusoras, Datadoras, resistências essas do tipo: Cartucho, Coleira Mica, Coleira Cerâmica, Manifold, Resistência para Tambor e muito mais.


Fonte:

Indústrias Romi S.A. Setor de Comunicação e Marketing Rodovia SP 304, km 141,5 Santa Bárbara d’Oeste - SP 13453-900 - Brasil Telefones: +55 19 3455-9514/+55 19 3455-9383 Email: scri@romi.com www.romi.com
Março/2015

Publicado em: 14/02/2017

Gostou? compartilhe!