Resistências para Caldeiras

Gostou? compartilhe!

Resistências para Caldeiras Imagem ilustrativa de Resistências para Caldeiras

O calor é fundamental em muitos processos produtivos, principalmente nas indústrias mais complexas e específicas. Os segmentos de óleo e gás, de embalagens e de alimentos são alguns dos muitos ramos em que ele é aplicado, sendo ele o responsável pela esterilização, pelo cozimento, pela forja e pela limpeza de diversos produtos. Dentre as máquinas que utilizam o calor, estão as caldeiras, nas quais a água é fervida para a produção do vapor e a realização de inúmeras atividades.

Tratam-se de equipamentos muito antigos, que remontam já do século XVIII. Elas surgiram nas antigas fábricas inglesas que utilizavam a combustão de carvão, tendo sido cruciais para a eliminação das fumaças tóxicas no interior das fábricas. Robustas e fáceis de serem instaladas, elas logo se popularizaram e hoje podem ser encontradas na preparação de alimentos, na refinaria de petróleo, na galvanoplastia e no aquecimento de líquidos e fluidos industriais. Para a produção do vapor, elas utilizam resistências elétricas, que transmitem calor para a água depositada em seu interior.

Assim, se você deseja maximizar a performance e o desempenho de sua caldeira, conte com as resistências da Itaquá, feitas com elevada qualidade, altíssimos graus de eficiência e matérias-primas de ponta para garantir uma transferência homogênea e uniforme. Há inúmeros modelos para você escolher, que podem ser produzidos com as dimensões e especificações de sua caldeira. Entre em contato, solicite um orçamento e tenha uma resistência satisfatória em suas fábricas e indústrias.