Resistência para Embalagem

Gostou? compartilhe!

Resistência para Embalagem Imagem ilustrativa de Resistência para Embalagem

A fabricação de embalagens, sejam elas de plástico, de tecido ou de qualquer outro material, demanda máquinas e equipamentos muito específicos, para a deformação da matéria-prima e sua consequente conversão nos formatos e tamanhos do produto final. Assim, não é à toa que resistências elétricas são amplamente utilizadas para esse fim, já que muitos de seus processos exigem calor, grande carga elétrica e ainda uma transferência térmica que, se não realizadas de maneira eficiente, podem prejudicar toda a escala produtiva.

Dentre essas máquinas, estão as injetoras plásticas, em que a matéria-prima do plástico é derretida a altas temperaturas e posteriormente injetada no molde que dará origem à embalagem. Outro equipamento delicado e especialmente importante do segmento é a extrusora. Nesse caso, o plástico sofre um processo chamado extrusão, em que o material, sob a forma granulada, passa por um funil e posteriormente é pressionado sobre uma rosca para ganhar uma forma e um formato específico. As extrusoras também precisam de resistências, pois o processo envolve muito calor.

A Itaquá Resistências fabrica resistências elétricas de altíssima qualidade desde 2007, que podem ser amplamente utilizadas na indústria de embalagens. A sua gama de produtos contempla diversos modelos, os quais são fabricados com o tamanho, dimensões e especificidades de cada projeto. Logo, para embalagens de alto padrão, conte com a Itaquá e peça um orçamento, de modo a ter, em seu ciclo produtivo, apenas produtos de acentuada eficiência.