Resistência para Hot stamping

Gostou? compartilhe!

Resistência para Hot stamping Imagem ilustrativa de Resistência para Hot stamping

Hot stamping é um nome em inglês dado para a impressão ou marcação, em alto e baixo relevo, de um dado material, como plástico, tecido, papel, metais e madeira. As máquinas de hot stamping, que realizam esse processo, são muito utilizadas por gráficas, pela indústria de comunicação e pelos fabricantes de roupa para a produção de cartões de visita, embalagens, adesivos, bordados, artigos de decoração e roupas uniformizadas, com um padrão de design muito específico e preciso.

Para o processo dar certo, o diferencial das máquinas é que elas utilizam calor, já que a fita impressora é pressionada e transfere, para o material desejado, sua textura e seu desenho, “queimando” a superfície – daí o seu nome, que significa “estampa quente” em português. Assim, as máquinas de hot stamping precisam de resistências elétricas de qualidade, para assegurar uma queima eficiente, homogênea e ágil de inúmeros materiais em um curto período de tempo.

A Itaquá Resistências, uma empresa 100% nacional com 8 anos de experiência no mercado brasileiro, destaca-se por oferecer diversos modelos de resistência elétrica de qualidade para os mais variados processos de hot stamping, sejam eles de impressão, codificação (marcação) e/ou decoração. São modelos personalizáveis, confeccionados com materiais de ponta que lhes garantem uma transferência térmica resistente, sem perdas caloríficas e com ampla durabilidade. Assim, conte com as resistências da Itaquá para ter melhores resultados em seu dia a dia produtivo e para oferecer produtos ainda mais satisfatórios ao consumidor final.