Resistência para Indústria de Plásticos e Polímeros

Gostou? compartilhe!

Resistência para Indústria de Plásticos e Polímeros Imagem ilustrativa de Resistência para Indústria de Plásticos e Polímeros

A produção de plásticos e polímeros requer máquinas, equipamentos e processos muito delicados, onde a matéria-prima perde suas propriedades e ganha os formatos e especificidades que o fabricante desejar. Ela pode dar origem a embalagens, a materiais, a produtos esportivos, a calçados, a detalhes da moda... seja qual for o uso, tratam-se de bens de alta flexibilidade, que se assemelham pela complexidade de sua produção.

Dentre os processos pelos quais a matéria-prima do plástico precisa passar, estão a extrusão, a injeção, a galvanização, a destilação, a fundição e a moldagem. Independentemente do processo, há a necessidade de calor, o qual faz com que a matéria-prima amoleça, torne-se menor rígida, tenha suas moléculas e partículas quebradas e ainda se transforme no produto final. Para uma transferência térmica precisa, as máquinas envolvidas utilizam resistências elétricas, peças que fornecem o calor e maximizam os resultados de cada processo.

A Itaquá Resistências produz resistências de altíssima qualidade para quem deseja eficiência, qualidade e segurança na produção de plásticos e polímeros. Com um vasto portfólio, temos à disposição dos clientes modelos ecléticos e diversificados, que buscam potência e agilizar a troca de calor nesse tipo de indústria. São modelos que podem ser personalizados segundo os interesses e necessidades de cada projeto e cada máquina, por isso entre em contato com a Itaquá e solicite um orçamento, de modo a poder ter, em suas fábricas, uma produção limpa de indesejáveis problemas para uma produção melhor e mais satisfatória.