Resistências Coleira Cerâmica com Capa Térmica

Gostou? compartilhe!


As vantagens da resistência coleira de cerâmica são aliadas às da capa térmica nesse produto fabricado pela Itaquá. Trata-se de um modelo perfeito para o aquecimento uniforme, preciso e eficiente de materiais em áreas cilíndricas, como sopradoras e injetoras de bico plástico.

Isso porque ela tem isolamento térmico em dobro: primeiramente por causa das cerâmicas steatites com as quais ela é confeccionada e depois por causa da caixa térmica que a protege, o que significa que o calor produzido por ela não tem dissipação ambiental e ainda se concentra na superfície desejada. Além disso, o modelo é extremamente econômico, já que ele pode ser mantido desligado sem deixar de aquecer as máquinas e materiais.

Logo, se você procura por uma resistência completa para a transmissão de calor, conte com essa coleira de cerâmica com capa. Trata-se de um produto ideal para quem quer maximizar os resultados do dia a dia industrial, oferecendo segurança, conforto, tranquilidade e sobretudo qualidade nos processos de aquecimento.

Especificações técnicas

  • Resistência montada com canaletas cerâmicas steatites em sistema mosaico e blindada em aço inoxidável 403 ou 340.
  • Contém fio Kanthal níquel cromo espiral helicoidal com liga 80/20.
  • Possui presilha fecho-rápido tipo M6 e bujão para fácil instalação.
  • Vem com capa térmica fixada a ponto ou parafusada, com temperatura máxima de 80°C.

Teste padrão realizado

DIMENSIONAL E VISUAL

RIGIDEZ DIELÉTRICA

Isolação 20 megas / 1000 volts

Variação ôhmica: tolerância de ± 10%