Resistência Tubular para Sauna

Gostou? compartilhe!


A resistência para sauna da Itaquá é um modelo perfeito para quem precisa aquecer água, óleos industriais de baixa viscosidade, ácidos, soluções alcalinas e outros líquidos/fluidos fundamentais para o dia a dia industrial. Isso porque ela conta com diferenciais que tornam seu desempenho preciso e uniforme, compatível com as mais variadas necessidades e interesses.

Blindada e soldada em aço inoxidável 304 ou cobre, essa resistência elétrica tem como destaque o fato de que ela não vaza, o que significa que seu calor não sofrerá perdas e será transferido de forma uniforme. Outro diferencial é que seu fio de aquecimento possui ótima isolação térmica, sendo enrolado na forma de espirais para viabilizar uma melhor propagação do calor.

O comprimento dessa resistência tubular da Itaquá pode ser de 100 a 200 milímetros, confeccionado segundo as especificidades de cada projeto. Dessa forma, para o aquecimento eficiente de líquidos, soluções e fluidos, conte com essa resistência, um produto de ponta feito para facilitar o dia a dia de qualquer cliente.

Especificações técnicas

  • Resistência elétrica tubular blindada e soldada em aço inoxidável 304 ou cobre;
  • Fabricada internamente com fio espiralado de kanthal 80/20, isolado com MGO 99%;
  • Possui flanges de latão ou aço inoxidável, com roscas para fixação nas medidas de 1 a 2.1/2 polegadas, e canopla em baquelite;
  • Comprimento de 100 a 200 milímetros;
  • Elementos resistivos de aço inoxidável 304 ou 316;
  • Produto elaborado com testes baseados nas normas NBR IEC 60601-1.

Teste padrão realizado

DIMENSIONAL E VISUAL

RIGIDEZ DIELÉTRICA

Isolação: 20 megas / 1000 volts

Variação ôhmica: tolerância de ± 10%