Resistência Tubular Tipo Aletada

Gostou? compartilhe!


Essa resistência tubular aletada destaca-se por ser um produto que alia o alto padrão e qualidade de todos os modelos de resistências fabricados pela Itaquá, mais as vantagens das aletas. Isso porque seu tubo aletado, além de fornecer um aquecimento uniforme e confiável, acrescenta maior área para transferência de calor, permitindo maior dissipação térmica para a área requerida e consequentemente maior distribuição de calor.

Devido a isso, essa resistência elétrica é ideal para o aquecimento de locais amplos e muito complexos, como dutos, estufas elétricas, cabines de secagem, painéis elétricos e quaisquer áreas com aquecimento de ar com circulação forçada. O modelo está disponível em vários comprimentos e variações para o cliente escolher, segundo seus interesses e necessidades.

Amplamente testada, a resistência tubular aletada é a resistência que você procura para um aquecimento confiável e sem sustos. Conte com a Itaquá para ter um dia a dia mais tranquilo e muito mais seguro em suas fábricas e unidades de produção.

Especificações técnicas

  • Resistência elétrica tubular aletada em aço inoxidável 304, com 8,2 ou 11,2 milímetros ou então de 100 a 300 milímetros, conforme necessidade do cliente;
  • Pinos de ligação e porcas de aço inoxidável nos terminais;
  • Pode vir com fio de silicone ou fibra de vidro;
  • Contém fio kanthal 80/20 isolado por pó de óxido de magnésio;
  • Aletas de aço carbono 1020 galvanizado (padrão) ou aço inoxidável AISI 304 e 430 (sob encomenda);
  • Voltagens de 110, 220, 380 ou 440 volts.
  • Produto elaborado com testes baseados nas normas NBR IEC 60601-1.

Teste padrão realizado

DIMENSIONAL E VISUAL

RIGIDEZ DIELÉTRICA

Isolação: 20 megas / 1000 volts

Variação ôhmica: tolerância de ± 10%