Resistências para Indústria de Óleo e Gás

segmentos_itaqua_industria_oleo01.jpeg

A indústria de óleo e gás, também conhecida como petróleo e gás, já é uma das principais forças econômicas do Brasil. Em 2014, por exemplo, ela representou 13% do PIB do país, um grande avanço se considerada a participação do setor em 2000, quando ele detinha apenas 3% da produção brasileira de riquezas. Tamanha pungência do óleo e gás no Brasil, no entanto, se deve a máquinas e equipamentos extremamente eficientes, que conseguem extrair da melhor forma possível recursos naturais para sua utilização em veículos automóveis, em embarcações, em aeronaves, na geração de energia e em tantas outras indústrias país afora.

São máquinas e equipamentos que se caracterizam pelo controle regular e metódico de pressão, temperatura e propriedades químicas, o que significa que, se não utilizados eficientemente, não só comprometem todo o seu segmento, como ainda podem causar acidentes ambientais graves, suscitando a morte de operários e danos à natureza. Uma dessas máquinas, por exemplo, é a caldeira de petróleo, amplamente presente nas refinarias e a responsável por purificar e transformar esse produto em vários tipos de matéria-prima, dos combustíveis ao plástico.

Logo, para garantir total confiança no mercado de óleo e gás, conte com as resistências da Itaquá, produtos perfeitos para quem precisa da melhor transferência térmica e do máximo isolamento elétrico nessas máquinas e equipamentos. São inúmeros modelos a sua disposição, todos feitos com materiais de ponta e segundo as dimensões de seu interesse. Entre em contato e solicite um orçamento!

11_resistencias_tubulares_para_trocador_de_calor01.jpeg

RESISTÊNCIA TUBULAR TROCADOR DE CALOR

11_resistencias_tubulares_imersao01.jpeg

RESISTÊNCIA TUBULAR IMERSÃO