top of page
  • logo-whatsapp-png-transparente4_edited

Processo e transformação de plásticos




Na preparação de uma mistura moldável de plástico, além das resinas plásticas, podem ser utilizados aditivos tais como: plastificantes, cargas, corantes e pigmentos, estabilizantes, modificadores de impacto e lubrificantes.


Após o processo de produção, os plásticos que são gerados em forma de grãos são enviados para as indústrias transformadoras, que irão transformar a resina em produtos através dos seguintes processos:


ExtrusãoUma extrusora consiste essencialmente de um cilindro em cujo interior gira um parafuso de Arquimedes (rosca sem-fim), que promove o transporte do material plástico. Este é progressivamente aquecido por resistências elétricas, plastificado e comprimido, sendo forçado através do orifício de uma matriz montada no cabeçote existente na extremidade do cilindro. O aquecimento é promovido ao longo do cilindro e no cabeçote, geralmente por resistências elétricas tipo coleira, vapor ou óleo. O material assim amolecido e conformado é submetido a um resfriamento. Desta forma, o processo de extrusão pode ser utilizado para obtenção de filmes de PEBD, para uso como saco plástico, ou tubos de PVC ou PE.



SoproA moldagem por sopro permite a confecção de peças ocas como bolsas, frascos ou garrafas. O processo consiste na expansão de um tubo pré-conformado sobre a ação de aquecimento da matéria prima através de resistências elétricas do tipo Placa de Mica e ar comprimido no interior de um molde bipartido. Em contato com o molde, o material resfria e endurece, permitindo a abertura e a retirada do artefato. Pode-se observar no frasco plástico uma linha contínua que percorre toda a embalagem, resultante desse tipo de moldagem.


InjeçãoA moldagem por máquinas injetoras é o processo que permite a confecção de utensílios plásticos em geral - bacias, tampas, caixas, pára-choques, calotas, etc. Consiste na introdução do plástico em um molde fechado e frio ou pouco aquecido, por intermédio de pressão fornecida por um êmbolo. O material preenche as cavidades do molde e o artefato é posteriormente extraído. Em geral, pode-se observar na base da peça plástica uma "cicatriz", que é o ponto de injeção do material plástico dentro do molde.



A Itaquá Resistências atende as especificações de todas as máquinas onde se usam resistências elétricas, como Resistência Cartucho, Resistências Tipo Coleira, Manifold, Resistência Tubular, Resistências Microtubulares, Resistências Fundida em alumínio e Resistência par a Tambor.


Também temos Capas Térmicas Circular e Sextavada.


Confira em nosso catálogo on-line ou entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso.



 

Comments


bottom of page
https://www.itaquaresistencias.com.br/?gtm_debug=1648039348435