top of page

Resistência Microtubular Espiral

Atualizado: 24 de jan.

O que é Resistência Elétrica Microtubular Espiral?

As resistências elétricas microtubulares espirais são boas para aquecimento em moldes, câmaras quentes e bicos de injeção, onde há pouco espaço e necessidade de maior aquecimento. destaca-se no mercado por oferecer controle preciso de temperatura e por ter rápido aquecimento e acionamento, tornando-o perfeito para os mais variados tipos de superfícies. Pode fornecer calor rápido e eficiente para áreas que vão desde lineares (como lâminas ou dobras) até helicoidais (tubos e bicos injetores), adaptando-se muito bem a múltiplas formas geométricas.


Tipos de Resistência Elétrica Espiral Microtubular

A resistência elétrica microtubular está em dois modelos, Microtubular Espiral e Microtubular Blindado. Ambos podem ser utilizados para a mesma finalidade. A resistência microtubular em espiral é capaz de proteger sua estrutura de um modelo que pode ter uma tampa em aço inoxidável. Já o microtubular blindado tem uma estrutura protegida e torna os dois muito parecidos, permitindo ao cliente escolher qual deles deve ser utilizado. Resistores microtubulares espirais são usados ​​principalmente.


As Espirais microtubulares podem ou não ter disposição de passo espiral uniforme. É comum que resistores com larguras maiores concentrem as espiras nas extremidades, com maior espaçamento no centro. Os resistores microtubulares blindados são uma variante das bobinas desprotegidas. A blindagem é a camisa interna e externa, além dos anéis de vedação superior e inferior. Consiste em fornecer proteção de morel ao tubo de resistência enrolado, a fim de minimizar o risco de perda precoce por contaminação externa por refluxo plastificado.




Material utilizado para Resistência Elétrica Microtubular Espiral

A resistência elétrica microtubular simples é feita de fio de aquecimento kathal 80/20, isolado por óxido de magnésio. Possui também uma fina camada externa coberta por uma bainha de aço inoxidável, preparada por um processo de compactação.


Conclusão

Para casos em que é necessário alto aquecimento elétrico em espaços muito pequenos, essa resistência microtubular da Itaquá é o produto ideal, pois é durável e possui forte poder calorífico. Isso porque contém materiais amplamente reconhecidos pela sua eficiência e qualidade.




bottom of page