top of page

Resistência para Tambor

Atualizado: 24 de jan.

O que é Resistência para Tambor?

A Resistência do Tambor é um componente essencial para empresas que buscam otimizar seus processos industriais. Resistencia para Tambor é ideal para aquecer tambor ou balde. É um produto que transmite calor rapidamente para a superfície desejada, sendo projetado para garantir agilidade, tranquilidade e segurança no dia a dia de qualquer setor.


Tipos de Resistência para Tambor

Dispomos de dois modelos principais de resistência de tambor Digital ou Analógico, permitindo a utilização para cada aplicação específica e evitando excessos ou deficiências de calor ao longo do processo. Os aparelhos são antioxidantes e fabricados atendendo aos mais variados padrões de fabricação, que são rigorosos para que tenham vida útil prolongada.


Processo de instalação de Resistência para Tambor

Esta resistência é projetada para aquecimento em diversas funções, como fusão, degelo e controle de viscosidade de resinas sólidas e semissólidas. O aquecedor de tambor pode ser aplicado para descongelar resinas, aquecer melaços, massas ou gorduras de forma segura e muito eficiente. Cada modelo deste dispositivo possui isolamento térmico padrão para conservar o calor, reduzir a dissipação de energia e eliminar a possibilidade de desperdício ou ineficiência no desempenho do sistema. Você pode escolher uma resistência elétrica para o tambor que passe energia e realize aquecimento a seco. O ambiente funcionará como um forno de secagem, pois o aparelho ficará na parte externa do objeto e deixará sua parte interna livre para uso. Neste caso, haverá espaço livre para secagem dos componentes. A cinta térmica ou resistência elétrica para tambores possui excelente isolamento térmico, garantindo tranquilidade e segurança em ambientes industriais. O aparelho transmite calor de forma eficiente, independente do modelo escolhido, desde que esteja ajustado para cumprir sua função e continue funcionando plenamente. Os aquecedores de tambor podem ser fabricados com diferentes controles de temperatura, dependendo das propriedades do material utilizado em sua fabricação. Por isso, possuem termostato e dependendo do volume de material a ser aquecido, pode demorar até 30 minutos para atingir o calor ideal. Os termostatos podem operar de 50 a 350 ou 0 a 120 graus Celsius.


Material utilizado para Resistência para Tambor

Resistência do Tambor em aço inoxidável fabricado em duas partes, com ou sem travas de fixação. O usuário pode escolher se deseja colocar as orelhas ou adicionar um termostato com sinal liga e desliga. Esta peça também pode ser blindada e desenvolvida conforme solicitação do comprador. Possui também fio de aquecimento níquel cromo 80/20, isolado por fibra cerâmica.





Conclusão

Saiba que a Itaquá Resistências é a empresa mais indicada para fornecer esse tipo de aparelho. Esta organização é especializada no fabrico de componentes utilizados em aquecimento industrial e está presente neste mercado há mais de 17 anos.


Quer saber mais sobre as resistências oferecidas pela Itaquá Resistências? acesse nosso site e confira todos os produtos disponíveis




bottom of page