Segmentos

A Itaquá Resistências Elétricas fornece resistências elétricas ideais aos diversos segmentos da indústria. São insumos e complementos para cozinhas industriais, embalagens, galvanoplastia, indústria biomédicas, ar-condicionado, borracharia, resistências para indústria de metal de mecânica, plásticos e polímeros, refrigeração e degelo, lavanderias, panificação e indústria de óleo e gás.

Estes segmentos de mercado utilizam resistências elétricas de diversas maneiras, desde modelos comuns no aquecimento de tambores, até mesmo com resistências de imersão, usadas em contato direto e submersão em líquidos.

A aplicação das resistências elétricas nos setores da indústria, não são resumidas apenas no aquecimento dos materiais. A segurança e controle, como em cozinhas industriais, lavanderias e indústria de óleo e gás, indústria de refrigeração e até de ar-condicionado, é indispensável, fornecendo segurança e controle em algumas de suas etapas de produção.

Dentro das máquinas, como as autoclaves, marmiteiros, sopradoras e caldeiras, as resistências aquecem com finalidades distintas: esterilizar, derreter, ferver e muitas outras aplicações em diversos materiais, como equipamentos cirúrgicos, plásticos e até borrachas.

RESISTÊNCIA PARA COZINHA INDUSTRIAL

Dentre as resistências que a Itaquá produz para cozinhas industriais, estão modelos para forno industrial, carro térmico e para marmiteiro, os quais permitem uma troca de calor resistente e sem perdas.

RESISTÊNCIA PARA EMBALAGEM

Para a produção de embalagens nossas resistências podem ser utilizadas desde as injetoras plásticas, sopros até as extrusoras. Seja qual for o uso, são produtos modernos, pensados para garantir o máximo de resultados.

RESISTÊNCIA PARA GALVANOPLASTIA

A galvanoplastia é um dos processos mais importantes do sistema industrial, configurando-se como uma atividade de extrema importância para quaisquer fábricas, desde a produção de plásticos e polímeros até a produção tipográfica.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA BIOMÉDICA

Falar da indústria biomédica é falar da tecnologia a serviço da saúde, pois consiste em máquinas e equipamentos que podem ser utilizados e aplicados em hospitais, postos de saúde, clínicas, consultórios e outros.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA DE AR-CONDICIONADO

São muitos modelos à disposição dos clientes, dentre os quais se destacam resistências tubulares e microtubulares, feitas com matérias-primas de altíssimo padrão e excelente resistência térmica.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA DE BORRACHA

A extrusão de plástico e qualquer outro material se torna mais uniforme, mais econômica, mais padronizada e ainda muito mais rápida e ágil, com nossas resistências para extrusoras.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA DE METAL E MECÂNICA

Oferecemos resistências para os mais variados processos da transformação de metais, como para aquecimento em usinagens, fundições, garantindo a fabricação de ligas, e elementos metálicos com eficiência.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS E POLÍMEROS

Para quem deseja eficiência, qualidade e segurança na produção de plásticos e polímeros. Temos à disposição dos clientes modelos ecléticos e diversificados, que buscam potência e agilizar a troca de calor nesse tipo de indústria.

RESISTÊNCIA PARA INDÚSTRIA DE REFRIGERAÇÃO E DEGELO

Para um degelo e uma refrigeração de qualidade, conte com as resistências elétricas da Itaquá. São produtos feitos com o máximo de cuidado e atenção, matérias-primas de ponta.

RESISTÊNCIA PARA LAVANDERIA

O aquecimento e refrigeração de líquidos é fundamental para a higienização de roupas, eliminando suas manchas, sujeiras e a proliferação de micróbios em seus tecidos. Nossas resistências se destacam por oferecer a melhor performance.

RESISTÊNCIA PARA PANIFICAÇÃO

Seja qual for o seu forno industrial, podemos garantir vantagem de um aquecimento mais rápido e que consuma um número menor de energia. Conte com a Itaquá para otimizar os processos de sua panificadora.

RESISTÊNCIAS PARA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

O setor, que representa 13% do PIB brasileiro, necessita de um controle rigoroso de pressão e temperatura para a extração. Nossas resistências utilizam uma confecção primorosa para garantir um máxima aquecimento.